quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Piraquara garante recurso e manifesta interesse de compra da vacina do Instituto Butantã

Após tratativas entre a Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara e o Instituto Butantã, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, formalizou nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, o interesse de compra de 50 mil doses da vacina CoronaVac. O município fez a reserva de R$ 03 milhões para a aquisição do imunobiológico, caso o Plano Nacional de Vacinação não ocorra no período esperado.

A CoronaVac é uma vacina contra a COVID-19 que está sendo desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech e o Instituto Butantã. Anunciada pelo Governo de São Paulo, ela é uma das primeiras vacinas submetidas a análise da Anvisa para posterior aplicação no Brasil. Além do governo paulista, capitais como Curitiba e o Rio de Janeiro, por exemplo, já formalizaram a intenção de compra do imunobiológico.

Após formalização, técnicos da Prefeitura de Piraquara viajarão para São Paulo no início de janeiro para dar continuidade a tratativa da aquisição. “Sabemos que existe o Plano Nacional de Vacinação em andamento, mas já nos adiantamos na reserva do recurso e formalização da intenção de compra caso ele demore a ocorrer. É uma iniciativa pioneira entre municípios de menor porte que Piraquara realiza pensando no cuidado da população”, explicou o Prefeito Marquinhos.

A Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Buss Gimarãres, explicou que o município acompanha as diretrizes dos planos nacional e estadual de vacinação para definição dos grupos prioritários que serão vacinados. 

Fonte Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião