quarta-feira, 31 de maio de 2023

Piraquara Sediou o Encontro Metropolitano de Promoção do Cicloturismo

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, Piraquara foi sede do Encontro Metropolitano de Promoção do Cicloturismo. Realizado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, o evento recebeu autoridades, gestores municipais de turismo, grupos de praticantes do cicloturismo, representantes de empreendimentos de turismo da RMC e o público interessado na prática.

Clique na imagem para falar com
ARMZEM DA VILA - SUPERMERCADO

A iniciativa foi uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, e Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), Pró-Metrópole e Adetur.  

Os participantes foram recepcionados com um café, ao som da professora Maria Luiza e convidados da oficina de Violino da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, na parte externa do Teatro Municipal, que fica dentro do Parque das Águas Jacob Simião. Na abertura, assistiram à apresentação da escola de Ginástica Rítmica Fantástica e um vídeo de apresentação dos atrativos turísticos de Piraquara.

Clique na imagem para falar com
ARMAZEM DA VILA SUPERMERCADO

A programação abordou a valorização do ciclismo como mobilidade, o turismo e o potencial econômico da região. Foi apresentado o case das Ciclorotas Nascentes do Rio Iguaçu, projeto pioneiro desenvolvido pelos municípios de Piraquara, Quatro Barras e Pinhais, Contou ainda com painéis formados por representantes da Escola de Trânsito do Detran do Parná, Instituto Weefor, Conciclo, Pedala Curitiba, Paraná Esportes, Casa da Montanha e prefeituras da região metropolitana.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, prestigiou o evento e ressaltou a inciativa de promoção integrada do cicloturismo na região metropolitana de Curitiba. “Piraquara é o destino de muitos grupos de pedal de Curitiba e região. A criação da Ciclorotas Nascentes do Rio Iguaçu foi um passo importante para potencializar a prática, mas essa discussão mais ampla envolvendo autoridades, gestores, empreendedores e praticantes é fundamental para consolidação”, destacou.

Clique na imagem e fale com
ARMAZEM DA VILA SUPERMERCADO

O evento também contou com a participação da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, do Vice-Prefeito, Rivas, da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon de Souza Tesserolli, do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonas Fausto, da Secretária de Planejamento e Coordenação Geral, Mayara Valach, do Secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Leverci Silveira Filho, do Vereador de Curitiba, Mauro Bobato, do Deputado Estadual, Goura, entre outras autoridades da RMC.

Teve ainda a colaboração do SICREDI e Desentupidora KN de Piraquara e a presença da Associação Trentina, Le Trentine, Associação dos Artesãos de Piraquara,  Cooperativa COPASOL e Florescer Orgânicos.

Fonte Prefeitura de Piraquara

150
BAIXE O APP

SIGA NAS REDES SOCIAIS
757575757575

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião