segunda-feira, 13 de março de 2023

Vandinho, vereador de piraquara, sai da cadeia e em vídeo nega violência doméstica.

Saiba mais de Piraquara
Inscreva-se no canal youtube.com/@opiraquarense

Após ser preso, o vereador de Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC), Evandro da Rocha (Republicanos), gravou um vídeo com esposa (veja abaixo) e negou que tenha cometido agressões contra ela. Vandinho, como é conhecido, foi preso em flagrante suspeito de cometer violência doméstica, na noite da última sexta-feira (10).

Relembre

O Vereador Vandinho, de Piraquara, foi Preso por agredir esposa

Vereador de Piraquara pagou R$ 8.000,00 Para deixar a cadeia

Após ser preso, vereador de Piraquara faz vídeo com esposa e nega agressões. No vídeo, que dura aproximadamente três minutos, Rocha afirmou que não praticou o delito de violência doméstica. As imagens foram registradas na casa do casal, em Piraquara. O vereador aproveitou para agradecer àqueles que ficaram preocupados com a situação de ambos.

Estamos aqui agradecendo, de coração mesmo, toda mensagem de apoio, de carinho e de solidariedade que estão nos enviando. (…) Quero aqui reforçar: jamais pratiquei o delito de violência doméstica, até porque combato isto na câmara de vereadores e no exercício da advocacia. Então, não acredite em notícias falsas que estão circulando nas redes sociais. Fala do vereador Evandro da Rocha.

Após este momento, Rocha passou a palavra à mulher. Ela ressaltou que, durante os quase 12 anos de matrimônio, o marido “jamais proferiu qualquer tipo de violência, seja ela verbal, seja ela física, seja ela psicológica” e sempre a apoiou “em todos os momentos”. 

Eu também jamais seria conivente com uma situação dessa na minha profissão. Eu combato, auxílio as mulheres que sofrem agressão física de seus companheiros. Então, diante desta injustiça sem tamanho, eu resolvi, junto com meu marido, participar deste vídeo. (…) O nosso casamento está maravilhoso porque foi sacramentado por Deus, e não será o homem que irá nos destruir. Esposa de Evandro da Rocha.

Relato de agressões

A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência, que foi produzido pela Polícia Militar (PM) e detalhado pela esposa de Rocha. Nele é descrito que, ao chegarem no local, os policiais constataram a lesão corporal/violência doméstica contra a mulher.

Ainda conforme a PM, o vereador se encontrava visivelmente embriagado e agressivo, tentou se identificar como advogado e foi irônico com os policiais, que tentaram fazer a abordagem. Por sua vez, a equipe notou um ferimento na orelha direita da mulher do suspeito.

Vandinho recebeu voz de prisão e apresentou resistência aos PMs. No entanto, ele foi contido e encaminhado para a delegacia.

Clique AQUI para receber  proposta 

Polícia Civil fala sobre a prisão em flagrante

O delegado Glaison Lima, que esteve de plantão na Central de Flagrantes da região metropolitana de Curitiba neste último final de semana, falou sobre o caso. Segundo ele, por se tratar de um crime que não está ligado à esfera política, a imunidade parlamentar não foi aplicada e o caso pode ser encaminhado à Justiça.

As partes foram ouvidas e foi deliberada pela prisão em flagrante de delito desta pessoa [suspeito] pelos crimes do artigo 129, que se refere a lesão corporal de natureza dolosa, cometido pelo homem contra a mulher nesta relação doméstica e familiar, e também ele foi preso pelo crime de resistência, já que o autor, em tese, teria resistido à prisão. Nesta deliberação preliminar, o delegado de plantão tomou a medida como a mais pertinente para o caso. Delegado Glaison Lima, da Polícia Civil.

Banda B 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião