quarta-feira, 8 de março de 2023

Programa de Residência médica em dermatologia é implantado no Hospital em Piraquara

Na última segunda-feira, dia 06 de março, foi realizada em Piraquara a solenidade que efetivou a Implantação do Programa de Residência Médica em Dermatologia, no Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque, com a assinatura de termos de cooperação entre a FUNEAS, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a Prefeitura de Piraquara.

A ação ocorreu após a aprovação do Programa pela Comissão Nacional de Residência Médica, que autorizou o início do processo de seleção dos candidatos. Ao todo, serão ofertadas três vagas ao ano, com a primeira turma iniciando as atividades a partir de março de 2023.

A Prefeitura de Piraquara, assinou o termo de cooperação, se comprometendo a contribuir com o campo de prática para os novos residentes, que além de atuarem no Hospital, vão atender às demandas dermatológicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A implantação do Programa é um grande avanço para o Hospital e para a FUNEAS, visto que é o primeiro programa na área em unidades da rede, e para o município, que ganha novos profissionais dispostos a aprender na prática, e realizar atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), favorecendo também pacientes que vem de várias regiões do estado, visto que o Programa tem como finalidade contribuir para a formação de novos dermatologistas, ampliando desta forma a oferta de atendimentos aos usuários do SUS.

O Prefeito Josimar, enalteceu a conquista do Hospital “É uma alegria muito grande presenciar esta conquista do São Roque, que implanta a residência em dermatologia inédita em nosso município. Agradeço essa parceria da FUNEAS, Secretaria de Saúde do Paraná e do Hospital Dermatológico com o município que possibilitou ampliar o atendimento da nossa população nos últimos anos, e agora ainda mais com o Programa”, finalizou.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Dr César Neves, o Diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Machado, o Ex-prefeito de Piraquara Marcus Mauricio de Souza Tesserolli, a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Piraquara, Ana Mazon Tesserolli, o Coordenador do Programa de Residência, Dr. Caio Castro, a Diretora do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná – São Roque, Maristela Zanella, além de colaboradores da unidade e demais convidados.

Prefeitura de Piraquara

Clique AQUI para receber  proposta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião