terça-feira, 7 de março de 2023

Investigador da Polícia Civil é preso em flagrante em Piraquara


O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira (7), três mandados de busca e apreensão em investigação sobre possível ocorrência do crime de concussão praticado por dois policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi executada com apoio da Corregedoria da Polícia Civil.


Expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Piraquara, as ordens judiciais foram cumpridas nas residências dos suspeitos – dois investigadores de Polícia Civil – e na Delegacia de Polícia Civil de Piraquara. Conforme apurado, eles teriam exigido vantagem em dinheiro de dono de oficina para não levá-lo preso, sob a alegação de existir suposta irregularidade em sua atividade.

Um dos investigadores foi preso porque foram encontradas drogas na casa (maconha e crack), além de pinos de cocaína e resíduos de maconha e crack no porta-luvas da viatura usada pelo policial, suspeitando-se tenham sido desviadas da delegacia. 

Na casa de outro investigador foram encontrados 3.100 reais em dinheiro, é o que conta o coordenador do Gaeco, Leonir Battisti

“Na casa de um dos investigadores foram encontradas drogas, tanto na casa quanto na viatura usada pelo policial. Razão pela qual o policial foi preso em flagrante. E na casa de outro investigador houve a prisão de R$3.100,00 em espécie. Na Delegacia de Piraquara, foi investigado os inúmeros objetos de apreensão que não estão registrados nos respectivos inquéritos.”explica Battisti à reportagem


A Corregedoria da Polícia Civil realizou correição extraordinária na Delegacia, acompanhada pela Promotoria de Piraquara, tendo sido observados inúmeros materiais objeto de apreensões guardados de modo irregular, sem a devida catalogação e sem identificação e vinculação com os inquéritos correspondentes.

Resposta da Polícia Civil do Paraná 

A reportagem procurou um posicionamento da Polícia Civil do Paraná. Em resposta a PCPR afirma que a ação demonstra forte zelo em coibir e reprimir desvios de conduta por parte de policiais civis. Leia a nota na íntegra abaixo.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Gaeco cumpriram três mandados de busca e apreensão em locais relacionados a dois servidores investigados pela suposta prática de concussão. Um dos policiais foi preso em flagrante. A ação demonstra o forte zelo da PCPR em coibir e reprimir desvios de conduta por parte de policiais civis.


Clique AQUI para receber  proposta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião