quarta-feira, 15 de março de 2023

Sábado mais uma ação do Calendário Especial para a Saúde da Mulher em Piraquara

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde definiu o calendário especial de atendimentos voltados à saúde da mulher deste ano. O mutirão de atendimentos será realizado uma vez por mês, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A ação, que tem como objetivo promover um dia voltado à realização de coleta de citopatológicos de colo de útero, bem como solicitações de mamografias e agendamentos para inserção de DIU, uma vez ao mês.

Conforme a orientação do Ministério da Saúde, as idades preconizadas para cada procedimento são: entre 25 e 64 anos para coleta de citopatológico e entre 50 a 69 anos para mamografias. Para realizar os procedimentos sem estar dentro das faixas etárias indicadas, é necessária indicação clínica ou a existência de queixas.

Os atendimentos são gratuitos e abertos para a população, não é necessário agendamento prévio para a coleta de citopatológico e mamografia.

INSERÇÃO DE DIU

Ao contrário da realização de coleta de citopatológicos de colo de útero e solicitações de mamografias que não necessitam de agendamento prévio, a inserção de DIU acontecerá em algumas Unidades de Saúde, mediante agendamento prévio. Quem ainda não realizou o agendamento, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realiza-lo.

SERVIÇO
Mutirão de atendimentos em prol da saúde da mulher

Datas
18 de Março de 2023
15 de Abril 2023
13 de Maio 2023
17 de Junho 2023
15 de Julho 2023
19 de Agosto 2023
16 de Setembo 2023
07 e 21 de Outubro 2023
09 de Dezembro 2023

Horário: das 8h às 13h
Local: UBS
Coleta de Citopatológicos - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.
Solicitação de Mamografia - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.
Inserção do DIU - Em Unidades de Saúde específicas mediante agendamento prévio.

Clique AQUI para receber  proposta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião