segunda-feira, 20 de março de 2023

4.382 Vagas no Correio e tem vagas em Piraquara

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou um novo Processo Seletivo, de âmbito nacional, com 4.382 vagas e a formação de cadastro reserva para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem.

Esta seleção tem como objetivo a ocupação de vagas nos cursos de Assistente Administrativo ou Logística.

De acordo com o edital, as oportunidades para os turnos matutino e vespertino estão discriminadas de acordo com o estado e cidade de atuação:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR o EDITAL e as VAGAS. Inclusive em Piraquara


Clique AQUI para pedir sem discar

Dentro do quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes; esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; esteja matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio); e que não tenha sido sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

Inscrição e Seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 27 de março de 2023 e vão até 21 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação.

A primeira fase de seleção se dará mediante a somatória de pontos referentes aos seguintes quesitos

Renda familiar mensal;

Idade (Art. 53 do Decreto N.º 9.579/2018);

Instituição de ensino (Art. 66 §5º inciso VII do Decreto N.º 9.579/2018);

Participação em programas sociais previstos no edital (Art. 66 §5º incisos I a V do Decreto N.º 9.579/2018).

Clique AQUI e veja as ultimas
 noticias de Piraquara

Logo após, os candidatos serão convocados para a segunda etapa: comprovação de requisitos de classificação. Também haverá pré-admissional e contratação. Todas estas fases terão caráter eliminatório.

A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas.

Este Processo Seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Karina Felício (PCI)

Clique AQUI para receber  proposta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião