sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Piraquara já pode receber Sinal 5G

Mais 32 municípios do Paraná foram liberados para instalação do sinal 5G a partir de 27 de fevereiro. O modelo promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos por dispositivos móveis, além de tornar as conexões mais estáveis. 

A medida foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em reunião na quinta-feira (23), para antecipar a liberação da faixa de 3,5 GHz.

A agência  divulgou quantos municípios do Estado estão autorizados a receber o sinal, entre eles está Piraquara. Curitiba está oferecendo o sinal desde agosto de 2022.

Segundo o Ministério das Comunicações, com a nova lista, as operadoras poderão solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis em Piraquara. Até o momento, 487 cidades de todo o país obtiveram a liberação da autarquia.

"Além de acompanhar a implementação da tecnologia em todo o país, cobramos as operadoras quanto à qualidade do serviço, visto que tanto o Ministério das Comunicações quanto a Anatel têm recebido reclamações de usuários", afirmou o ministro Juscelino Filho.

Fonte Guia Medianeira

Clique AQUI para divulgar nesta página

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião