quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Em apoio à Polícia Civil do RJ, PRF prende uma mulher em Piraquara.

Na manhã desta quarta (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, nas cidades de Morretes, Piraquara, Matinhos e Pontal do Paraná. Participaram da operação, as Polícias Civis do Paraná e Santa Catarina.

Clique AQUI  e faça seu pedido

A operação é um desdobramento da operação "Patrone", que no dia 13/10/2022 prendeu quatro integrantes de uma quadrilha que era responsável por enviar armas para o estado do Rio de Janeiro. Na ação anterior, foram presos um casal de empresários que morava na Barra da Tijuca e um casal que foi preso em flagrante ao transportar um fuzil, uma pistola e farta munição de Santa Catarina para o Rio de Janeiro.

Clique AQUI  e encontre o que precisa

A investigação teve continuidade e foi demonstrado que um chefe do tráfico foragido do Paraná, que vivia no Rio de Janeiro com identidade falsa, continuava a controlar a quadrilha que vendia drogas na região do Pontal do Paraná. Além disso, também foram identificados fornecedores de armas e munições da quadrilha no Paraná, inclusive de algumas que foram transportadas para São Paulo e Rio de Janeiro.

A quadrilha se dividia em núcleos onde havia a comercialização de drogas, especialmente cocaína e skunk, além da venda ilegal de armas e munições, que foram transportadas para SP e RJ. Um deles teria ficado como responsável pelo tráfico no Pontal do Paraná, na praia do Leste, tendo "arrendado" os pontos de droga do local de outro traficante, pagando valores a este, regularmente. Outros dois seriam traficantes de drogas no Paraná, que negociavam a cocaína e skunk comercializados pela quadrilha. A cocaína era identificada através de símbolos impressos em suas embalagens e nos tabletes, referenciados como "red bull" e "golfinho", já o skunk era chamado de "DR", alcançando preços acima de R$ 20.000/Kg.

No Paraná, uma mulher e dois homens foram detidos, nas cidades de Piraquara, Matinhos e Morretes, respectivamente. Notebooks e celulares também foram apreendidos e apresentados à Polícia Civil, assim como os detidos.

Policia Rodoviária Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião