sábado, 5 de novembro de 2022

Ponte na divisa de Piraquara com Quatro Barras será reformada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu nesta quinta-feira (3) os envelopes com documentos de empresas participantes de quatro licitações de conservação e manutenção para 46 obras de arte especiais (pontes, viadutos e passarelas) de rodovias estaduais de sua Superintendência Regional Leste. Em Piraquara será realizada a reforma da Ponte Rio Curralzinho PR-506 no limite entre Piraquara e Quatro Barras.

Serão realizadas obras no Litoral, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Sudoeste e Sul. Entre os serviços previstos estão reparo e recuperação das estruturas de concreto, instalação e recuperação de dispositivos de drenagem, recuperação ou execução de dispositivos de segurança como defensas metálicas, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical, pintura, roçada da vegetação e poda de árvores próximas ao tabuleiro, entre outros.

Clique aqui e peça a sua feijoada

Na maioria das obras deverão ser executados de modo a evitar a interdição total do tráfego de veículos sobre as estruturas.

As licitações são realizadas na modalidade Concorrência Pública (CP), em que o vencedor de cada disputa é definido pela proposta de preço mais vantajosa para a administração pública e pela habilitação de sua documentação.

Os documentos de habilitação serão analisados por comissão de julgamento do DER/PR, com o resultado e uma classificação final sendo publicados em diário oficial e no portal Compras Paraná, assim que estiverem prontos.

Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião