terça-feira, 29 de novembro de 2022

Piraquara Convoca a População para se VACINAR

A Secretaria de Saúde segue com o cronograma de vacinação contra COVID-19 em Piraquara. Com a intenção de atender o maior número possível de munícipes, além da vacina ser realizada durante a semana nas Unidades de Saúde do município, a imunização será feita na Vila da Cidadania, HOJE dia 29 de novembro, das 17h às 20h.

Devido a novas mutações da variante Omicron, tivemos um aumento de mais de 300% nos casos de Covid-19, em Piraquara. Esse aumento traz superlotação nos serviços de atendimento, como a UPA e UBS, e contamina servidores da saúde, o que acaba prejudicando o atendimento.

Clique aqui peça e concorra camiseta em 30/11

RELEMBRE Piraquara alerta vacine-se Urgente

 Por isso é necessário que você e sua família continuem se cuidando, use máscara, higienize as mãos, evite aglomerações, e principalmente se vacine! A vacina é a única forma eficaz comprovada para a prevenção do Covid-19! 

A vacinação volta a ser realizada em crianças com 3 anos, após o recebimento de doses repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado. 

Confira como as doses da vacina contra Covid-19 estão sendo aplicadas:

- 1ª dose para crianças de 6 meses até 2 anos com comorbidades;

- 1ª e 2ª doses disponíveis para pessoas acima de 3 anos.

- 3ª dose para pessoas com idade acima de 12 anos.

- 4ª dose para pessoas com idade acima de 18 anos.

É importante estar portando a carteirinha de vacinação e um documento com foto para tomar a vacina, e para que seja feita a aplicação da 4ª dose deve haver um intervalo de 120 dias da aplicação da 3ª dose.

Prefeitura de Piraquara

Clique aqui encontre em Piraquara


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião