quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Novo Terminal de Piraquara vai ser Entregue em Abril/23.

Increva-se no youtube.com/@opiraquarense para saber o que acontece em Piraquara

As obras do Novo Terminal de Ônibus Metropolitano de Piraquara já começaram, informou a Comec, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba. Já foram instalados os pilares metálicos que vão dar sustentação à cobertura metálica do novo terminal.

A obra do Governo do Estado segue conforme cronograma e essa cobertura deve começar a ser instalada já no mês de novembro. No total, vão ser dois mil 467 metros quadrados de área construída, dos quais dois mil 305 metros quadrados são de área coberta. A estrutura é quase quatro vezes maior do que o atual terminal, que conta com 607 metros quadrados.

Clique aqui e faça seu pedido

Na parte interna do novo terminal, começam a ser erguidas também as estruturas de apoio. No total devem ser dois cafés, quatro lojas, banheiros masculino, feminino e PCD, e estruturas administrativas e de apoio, como depósito, copa e área de controle do fluxo.

O investimento nesta obra é de 12 milhões e 500 mil reais e a previsão de entrega é de abril de 2023. A estrutura está sendo erguida em um terreno doado pela Secretaria da Saúde do Paraná, localizado ao lado do Hospital São Roque. 

O novo terminal contribuirá para uma unificação da cidade com Curitiba e os demais municípios da região, além de funcionar como um ponto de apoio para linhas alimentadoras, beneficiando principalmente aqueles que saem da Região Metropolitana para trabalhar em Curitiba, já que cerca de 43 mil pessoas passam diariamente pelo local. O andamento da obra pode ser acompanhado pelo site www.comec.pr.gov.br

Agencia Estadual de Noticias  do Paraná Repórter: Felippe Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião