quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O piraquarense Adilson A Ganzert quase foi atingido por granada durante guerra entre Rússia e Ucrânia

Nesta quinta-feira (20), o confronto militar entre Ucrânia e Rússia vai completar oito meses. E, desde o começo de setembro, o curitibano Adilson de Andrade Ganzert, está defendendo o território ucraniano. E, nos últimos dias, ele escapou de ser atingido por uma granada.

Clique aqui para pedir

Ganzert nasceu em Curitiba, mas reside em Piraquara, na Região Metropolitana. Faz parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, uma força paramilitar formada por 20 mil estrangeiros. Desde a chegada, ele passou por várias cidades e está se aperfeiçoando a cada dia. Nesta quarta-feira (19), ele ficou treinando tiro.

Clique aqui para pedir

A rotina nem sempre é tranquila, pois existe o receio de pisar em uma mina terrestre ou mesmo sofrer acidente nos treinamentos. “Alguns dias atrás, estava destacado para estar como ser lançador de granada, equipamento russo. O meu comandante vetou minha participação devido a uma lesão no pé, e o substituto, um espanhol apontou a arma, atirou e rebateu e a granada voltou nele. Teve fraturas e foi para o hospital. Foi um livramento”, disse Ganzert.

Tribuna do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião