segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Moradora de Piraquara tem foto de homem no lugar da dela em título de eleitor há três eleições


Já faz três eleições que a dona de casa Celia de Oliveira Babio leva um susto na hora de votar. Neste ano não foi diferente. Ao conferir o título digital, o e-título, ela viu que a foto ainda estava errada: no lugar da imagem dela, aparece o rosto de um homem desconhecido. 

A mulher, que é moradora de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contou à Banda B que em todas as últimas três vezes que foi votar, foi surpreendida.

Clique aqui e faça seu pedido

“Dizem que vai voltar ao normal na próxima eleição, mas sempre que vou [votar], está a foto do homem. Na seção que eu voto, as meninas já dizem que ‘é normal’ e sabem que o meu está assim. Mas não é normal, né? Tem algo de errado aí”. 

“Não procurei o TRE porque disseram que iria voltar ao normal e não precisava ir até lá. Não imagino o que possa ter acontecido”. 

Segundo ela, quando foi atualizar o título, ela foi acompanhada da filha e lembra que foi feito todo o processo normalmente.

“Fizeram tudo certinho. Tiraram foto e não sei porquê ficou assim. Espero que seja corrigido, porque obrigam a gente a ir votar, e aí você vai votar e não tem a sua foto. Faz o título digital, tem os dados, mas a foto não é sua?”. 

Qual a orientação do TRE?

A reportagem da Banda B procurou o TRE, que informou que, para que Celia corrija a informação, ela precisa, sim, ir ao Fórum Eleitoral a partir de 8/11 deste ano. 

Segundo o TRE, nestes casos, a informação (ou a foto, por exemplo) não é corrigida automaticamente e a orientação é para que as pessoas procurem o órgão.

Texto Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião