domingo, 23 de outubro de 2022

Em Piraquara, Crianças recebem brinquedos arrecadados no Coxa Day.


Neste sábado (22), o Coritiba fez a alegria de milhares de crianças de Piraquara. O clube doou parte dos mais de 8 mil brinquedos que foram arrecadados no Coxa Day, evento que celebrou o aniversário de 113 anos do Coritiba e o Dia das Crianças.

Na entrega, a criançada também teve a oportunidade de conhecer e receber os brinquedos pelos dois mascotes alviverdes, o Vovô Coxa e o Caramelo Auviverde. “A entrega foi um sucesso, foi maravilhoso e com certeza as crianças vão lembrar desse dia para sempre. Obrigada ao Coritiba por proporcionar momentos como esses", disse Fábio Araújo, vice-presidente da ONG Renar. 

A arrecadação dos brinquedos aconteceu no dia 12 de outubro, no Coxa Day, no qual a entrada era a doação de um brinquedo em bom estado. A ação faz parte das iniciativas do clube que vem ao encontro das ODS do Pacto Global da ONU, as quais buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, entre outras. 

O Coritiba se tornou recentemente o primeiro clube de futebol do país a aderir ao Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 19 mil membros.   

Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião