sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Comentário na Pagina O Piraquarense diz que Prefeitura de Piraquara Mente.


Na tarde desta quinta feira (20) foi postado na Pagina O Piraquarense do Face Book um comentário, relacionado a postagem do dia 19/10/2022 com o título  Piraquara conquista medalha de ouro nos Jogos Paraná Combate em Londrina, dizendo que a  Prefeitura de Piraquara mentia sobre o apoio prestados aos atletas que participaram dos Jogos Paraná Combate realizados na cidade de Londrina.

O Piraquarense sempre prezou pela imparcialidade nas suas publicações. E tenta não fugir de sua missão de "Divulgar Piraquara e o que nela acontece", e com o devido respeito aos seus seguidores e leitores busca esclarecer os fatos por ele publicados.

O Fato

A Prefeitura Municipal de Piraquara publicou em suas redes sociais a materia original com o titulo "Piraquara conquista medalha de ouro nos Jogos Paraná Combate em Londrina" e O Piraquarense replicou essa noticia fazendo jus a divulgação de Piraquara, a qual se propõe, e enaltecimento dos atletas premiados.

O Comentário

"Mentira que a prefeitura de Piraquara ajudou na preparação dos atletas, alguns dos meus atletas participaram do jogos no jiu jitsu, todos medalharam, a preparação e o treinamento foram feitos com a nossa equipe em nossa academia, sem nenhum tipo de ajuda ou apoio da prefeitura ou secretaria de esportes, Piraquara está longe de ser uma cidade que apoia, ajuda, colabora para que seus atletas se preparem para competições, infelizmente o poder público da nossa cidade não está nem um pouco interessado em investir nisso !!!" comentado pelo Perfil do Face Book Marcelo França

Frente a esse comentário foi realizado contato com o Sr. Marcelo, com a finalidade de esclarecer os fatos e buscar a justa posição  do O Piraquarense, da Prefeitura de Piraquara e do próprio Sr. Marcelo, e sua resposta foi a seguinte:

O Piraquarense faz o que vc quiser, vc me procurou pra fazer a matéria do jeito que tinha que ter feito ??? Vc acompanhou os treinamentos e a preparação dos atletas !!? Você foi pro jogos ??? Ou só escreve o que te mandam escrever ??? Então não seja irônico comigo mermão ...pq assim, quando o poder público da nossa cidade realmente ajudar e apoiar nossos atletas serei justo de ir nas redes sociais e agradecer, mas até lá toda vez que eu ver esse tipo de mentira escrita vou desmentir ok !!!

 O Piraquarense irmão eu só quero que vcs sejam justos e verdadeiros, não teve ajuda nem apoio nenhum da prefeitura muito menos da secretaria de esportes, a preparação foi toda particular, cada aluno com suas respectivas equipes e professores.. não tem só eu envolvido aí, tem vários outros professores e equipes que dedicaram tempo, dinheiro, sangue e suor pra preparar seus atletas !!!" Marcelo França também comentando na rede social.

Posição do O Piraquarense

Agradecemos o comentário de nosso seguidor, e por respeito a ele e as mais de 3.500.000 (tres milhões e quinhentos mil) visualizações de nossas postagens, esclarecemos que divulgamos as noticias sobre nosso município de Piraquara em forma de replicação de conteúdos sempre citando nossas fontes, e com geração de conteúdo sugerida por nossos seguidores.

Quanto a resposta ao comentário foi contatada a Prefeitura de Piraquara que enviou nota.

A Prefeitura de Piraquara   

A Prefeitura de Piraquara ressalta que foi a maior participação da cidade em um evento deste porte, que é uma competição entre MUNICÍPIOS. Evidente, que as oficinas ofertadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer não possuem esse caráter de competição de alta performance, por isso foi buscado essa parceria com as academias locais para que os seus atletas, que são piraquarenses, pudessem ter essa oportunidade de competir e ao mesmo tempo representar a cidade com todo suporte ofertado pela Administração Municipal. A contribuição na preparação se deu aos atletas das oficinas da SMCEL, sendo os demais preparados por suas respectivas equipes. Já as despesas de transporte, alimentação, inscrição, alojamento, entre outras, foram viabilizadas pelo município para todos os participantes. Foi uma participação inédita e expressiva da nossa cidade em uma competição estadual, onde não seria possível sem a PARCERIA entre a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e as academias parceiras. Em nota Prefeitura de Piraquara.

"Piraquara teve a parceria com as academias que fizeram a preparação dos seus alunos, assim como a SMCEL contribuiu com a preparação dos alunos das oficinas. Sem polêmica e nem nada, foi uma parceria entre município e as academias que resultou na maior participação de Piraquara nos jogos." comentou Eduardo Furiatti -  Secretaria de comunicação de Piraquara.

Antonio Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião