quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Casas são destruídas para impedir crescimento de ocupação, em Piraquara

Inscreva-se no canal para mais vídeos sobre Piraquara

Moradores da Planta Suburbana, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acordaram com máquinas derrubando casas nesta quinta-feira (6). Segundo a prefeitura da cidade, a área é de ocupação e o objetivo é impedir que o espaço aumente.

O morador Pedro Moura, que está no local há pouco mais de dois anos, disse que os terrenos são de posse. “Já faz 19 anos que existe o terreno. Eu tenho casa, meu pai, meu cunhado”. 

Clique aqui e peça o seu

Segundo o morador, as máquinas chegaram e começaram a demolir algumas das casas sem que ninguém fosse notificado. O terreno, conforme o Pedro, é da prefeitura e abriga mais de 200 casas. 

“O problema é que estão metendo máquina sem ver nem se tem animal dentro, se não tem um cachorro. Eu não recebi nenhuma notificação. Disseram que vão notificar quem está morando. Tem muita família que mora aqui. Uma das casas que foi demolida era de um rapaz, que não chegou nem a colocar os móveis dentro ainda”. 

O que diz a prefeitura?

Procurada, a Prefeitura de Piraquara informou à Banda B que cumpre decisão judicial que determinou “a demolição de todas as construções em andamento, ou seja, aquelas não ocupadas” na Planta Suburbana, oriunda da Ação Civil Pública nº 0004164-65.2012.8.16.0034. 

Segundo a prefeitura, “o município realiza o monitoramento da área e ações junto à comunidade afim de evitar a ampliação dessa ocupação, que desde 2012 é objeto da ACP. O processo também tem como parte a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC”.

Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião