quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Carro é prensado por trens em Piraquara e motorista sai ileso

Para Saber Mais sobre Piraquara INSCREVA-SE no Canal

Um homem, de 36 anos, saiu ileso de um acidente surpreendente, na noite desta quarta-feira (19), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O carro que ele dirigia foi prensado por dois trens na Rua Manoel Alves Cordeiro.

Conforme apurado pela reportagem, o motorista tentou atravessar a linha férrea, quando foi atingido por um trem. Na sequência, o veículo foi prensado contra outra locomotiva que estava no local.

O homem é caminhoneiro e estava a caminho do hospital para buscar a mulher grávida de oito meses. Segundo o tenente Augusto, do 29º Batalhão da Polícia Militar, ele praticamente “nasceu de novo”.

“Apesar da cinemática do acidente chamar bastante a atenção, porque o trem acabou arrastando o veículo cerca de 150 a 200 metros, o condutor do automóvel não se feriu gravemente, apenas um leve corte na cabeça. Nasceu de novo”, afirmou.

A empresa RUMO, responsável pelos trens de Curitiba e Região, que informou que o carro colidiu com o trem ao tentar atravessar a ferrovia, quando a locomotiva se aproximava.

Clique aqui e fale com o DESPACHANTE

“O acidente foi por volta das 22h30 desta quarta-feira (19), em Piraquara. Com o impacto o carro acabou se chocando com outro trem que estava estacionado no pátio de cruzamento. Ninguém ficou ferido. O maquinista adotou os procedimentos de segurança, mas não foi possível parar a tempo.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. A concessionária orienta que para realizar uma travessia segura é necessário parar, olhar e escutar, sempre com atenção redobradas as placas de sinalização e ao aviso sonoro da locomotiva”.

VIDEO Balanço Geral e TEXTO Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião