quarta-feira, 12 de outubro de 2022

5G estará disponível, em Piraquara, a partir de Janeiro 2023


Superada a etapa de implantação nas capitais, foi aprovado um novo plano que pode acelerar a chegada do 5G em cidades pequenas do Brasil. O grupo que reúne Anatel, governo, teles e TVs para coordenar a implantação da nova tecnologia no país aprovou nesta terça, 11/10, a distribuição de 504 cidades em 36 agrupamentos urbanos que já começarão a ser alvo das medidas para liberação da faixa de 3,5 GHz. 

“A deliberação abrange todos os municípios que compõem as regiões metropolitanas de todas as capitais de Estado e do Distrito Federal, além de agrupamentos de cidades influenciadas pelos municípios com mais de 500 mil habitantes, que tiveram as ações de migração iniciadas no começo de outubro. A decisão foi motivada por ganhos logísticos que serão obtidos no processo de distribuição e instalação dos kits de recepção, bem como por melhor aproveitamento da comunicação da migração”, disse a Anatel, em nota. 

Na Região Metropolitana de Curitiba-PR 29 cidades, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

“Importante ressaltar que a ação não significa que a faixa de 3,5 GHz estará necessariamente disponível para utilização em todos esses municípios a partir de 1º de janeiro de 2023. Entretanto, realizar a migração nessas cidades permitirá que o grupo avalie, oportunamente, possível antecipação da liberação da faixa nessas cidades, desde que concluídas também as ações de mitigação de interferências nas estações receptoras do Serviço Fixo por Satélite”, lembra a Anatel. 

Vale lembrar que é fundamental que seja realizado agendamento pelas famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais para a instalação dos kits de TV Parabólica. Mais informações estão disponíveis no site da Siga Antenado. Também está disponível o telefone 0800-729-2404.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião