sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Piraquara realiza atendimentos voltados à Saúde da Mulher no próximo sábado

Neste sábado, dia 11 de junho, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar atendimentos nas Unidades Básicas do município em prol da saúde da mulher.

A ação tem como objetivo promover um dia voltado à realização de coleta de citopatológicos de colo de útero, bem como solicitações de mamografias e agendamentos para a inserção de DIU. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as idades preconizadas para cada procedimento são: entre 25 e 64 anos para coleta de citopatológico e entre 50 a 69 anos para mamografias, fora da faixa etária somente se tiver queixas e indicação clínica. O mutirão acontece uma vez por mês e não necessita de agendamento prévio.

INSERÇÃO DE DIU

Ao contrário da realização de coleta de citopatológicos de colo de útero e solicitações de mamografias que não necessitam de agendamento prévio, a inserção de DIU acontecerá em algumas Unidades de Saúde, mediante agendamento prévio. Quem ainda não realizou o agendamento, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realiza-lo.

SERVIÇO e CRONOGRAMA:

Data: 10/09/2022

Horário: das 8h às 13h

Local: UBS

Coleta de Citopatológicos - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Solicitação de Mamografia - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Inserção do DIU - Será realizado em Unidades de Saúde específicas mediante agendamento prévio.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião