segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Piraquara em parceria com o Instituto Futebol de Rua promove apresentações teatrais

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, intermédio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMUMA) e em parceria com o Instituto Futebol de Rua de Curitiba iniciou no último dia 8 de agosto o projeto de conscientização e educação ambiental que prevê apresentações teatrais em mais de 22 escolas municipais.

Clique aqui e peça a sua

As apresentações realizadas são da peça teatral O Sapo Martelo no Reino da Mãe Natureza, apresentado pelo Instituto Futebol de Rua. A peça que tem como objetivo ensinar as crianças sobre educação e conscientização ambiental, faz parte dos projetos classificados de acordo com os termos do Edital nº 02/2021 de Chamamento Público para seleção de Projetos Ambientais em instituições de ensino municipal de Piraquara, e será realizada até o dia 24 de agosto.

A Diretora do grupo teatral, Diana Monteiro, ressalta a importância da ação nas redes de ensino. “Fico muito feliz em fazer esse trabalho com este grupo, porque essa peça contempla a conscientização ambiental para todas às crianças, porque a poluição está acabando com o planeta e precisamos preservá-lo”, descreve.

E aos sábados peça FEIJOADA

O Sapo Martelo no Reino da Mãe Natureza

A peça relata a trajetória do bicho homem que procura o Sapo Martelo (um ser mágico capaz de abrir portais no tempo) para conhecer o futuro e o passado da humanidade, porém fica surpreso ao se deparar com a situação ambiental no ano de 2053.

O projeto artístico visa de maneira lúdica, promover a educação ambiental de estudantes da rede municipal de ensino e usuários dos centros culturais de Piraquara. A proposta é alinhada às pautas da Agenda 2030, corroborando a implementação de objetivos específicos de desenvolvimento sustentável.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião