domingo, 7 de agosto de 2022

Dikaion está Representando Piraquara, o Paraná e o Brasil em Evento Internacional

Gritos de guerra em 22 idiomas, mas com uma mesma intenção: robótica! O Festival Internacional SESI de Robótica começou nesta sexta-feira (5) e vai até domingo (7). No Píer Mauá, 990 jovens de 38 países vibram em clima de muita animação, com um espaço cercado de robôs, cultura e tecnologia. No evento, há duas categorias: First LEGO League Challenge (FLL), com robôs LEGO semiautônomos, e First Robotic Competition (FRC), com robôs de porte industrial de até 55kg e 1,5 metro de altura. 

Clique aqui e peça sem discar

Com menos de um ano de existência, a equipe de FLL Dikaion, de Piraquara (PR), desembarcou no primeiro torneio internacional. A equipe faz parte da Associação Beneficente Dikaion, uma ONG que dá suporte a crianças e adolescentes carentes. "A Dikaion surgiu depois de a gente ganhar o edital Estrogênias: Meninas Ciências, que era obrigatório ter só meninas na equipe", explicou a aluna Maria Eduarda Lima, de 13 anos.

Este detalhe é algo que marca bastante na equipe paranaense. Ela é composta apenas por meninas, de 11 a 16 anos, tendo homens apenas como mentores e técnicos. "Somos uma equipe nova e já estamos no internacional. É o nosso primeiro ano competindo. A gente está muito feliz", celebrou Eduarda,  uma das lançadoras da equipe. "Espero gabaritar a mesa", revelou, sorridente.

Agencia de Noticias da Industria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião