quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Criminosos agem nas estradas rurais de Piraquara

A Reportagem denuncia foi veiculada pela Rede Paranaense de Comunicações - RPC no telejornal  Boa Noite Paraná do dia 09/08/22.

A emissora colocou Piraquara em evidencia mostrando que muitos criminosos vem abandonar seus pets em estradas rurais de Piraquara. Criminosos sim pois o Abandono de animis é crime.

O abandono de animais nas estradas de Piraquara é uma triste realidade e que coloca a vida do animal em situação de risco. Ao presenciar esse fato você deve denunciar registrando através de filmagem, foto ou anotando a placa de veículos e informar rapidamente a polícia.

Clique aqui compre, troque ou venda

Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

O abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegidos da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. Vale lembrar que, nem todos os animais são resgatados ou adotados.

No Paraná, caso você presencie algum tipo de maus tratos ou abandono, ligue para a Polícia Militar Ambiental (190) ou para o Disque Denúncia (181) e preferencialmente compareça uma a Delegacia de Policia Civil.

DENUNCIAS:

6.ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA

Tel: (41) 35901200

e-mail: dppiraquara@pc.pr.gov.br

Endereço: Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR

O Piraquarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião