sábado, 30 de julho de 2022

Piraquara convoca permissionários para cadastro do auxílio taxista

A Prefeitura de Piraquara convocou os permissionários do município para realização do cadastro e informações sobre o auxílio taxista. na ultima quarta-feira, dia 27 de julho, durante o período da tarde, foi realizada uma reunião no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza para orientações e cadastramento.

O benefício emergencial aos motoristas de táxis – BEm Taxista, de R$ 1.000,00 (mil reai), será concedido pelo Governo Federal para o enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados.

Clique aqui para negociar conosco

Durante reunião com os permissionários, o Prefeito Josimar Fróes, falou sobre o benefício e o atendimento imediato do município. “Aos municípios foi delegado o cadastro dos taxistas para o recebimento do benefício. Aqui em Piraquara, a equipe de pronto iniciou o atendimento aos permissionários para que eles já sejam contemplados no primeiro pagamento previsto”, explicou.

O cadastro no Ministério do Trabalho e Previdência para recebimento das parcelas é de responsabilidade das prefeituras municipais de acordo com a regulamentação da portaria 2.162/2022. Em Piraquara, a Superintendência de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou na terça-feira, dia 26, o cadastramento para que os beneficiários recebam a primeira parcela já no dia 16 de agosto.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves, falou sobre os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para o recebimento. “Terão direito os permissionários que tenham registro para exercer a profissão, emitido pela prefeitura até o dia 31 de maio de 2022”, informou.

Também participaram da reunião, o Diretor do Departamento de Cadastro Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Claudio Nei Sinkes de Paula, e a Servidora Rosane Brudeck.

SERVIÇO

Permissionários ou motoristas de Piraquara que ainda não se cadastraram devem procurar o protocolo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na sede da Prefeitura de Piraquara. Ou enviar mensagem de whatsapp para o número 41-98808-2312, informando o assunto: Trânsito, nome completo e CPF para consulta.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Avenida Getúlio Vargas, nº 1990, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião