sábado, 23 de julho de 2022

Evento “Não ao Feminicídio” será realizado em Piraquara


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), em conjunto com a Câmara Municipal de Piraquara, e participação de secretarias municipais, Polícia Civil e Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar promovem o evento “Não ao Feminicídio”, em alusão ao dia 22 de julho, data que é lembrada no Paraná como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e com o objetivo de promover a conscientização da causa no município.

Clique aqui para solicitar a placa de seu veiculo

O intuito da ação é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre o tema da violência contra a mulher. O encontro será realizado no próximo dia 29 de julho, às 8h30, na Câmara Municipal de Piraquara, e está aberto para a participação da população. Na ocasião estarão presentes responsáveis pelos departamentos e autoridades prestando orientação para o acolhimento de mulheres em situação de risco.


Feminicídio é o termo utilizado para classificar o assassinato de mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Por meio da Lei nº 19.873/2019, o dia 22 de julho, foi instituído como Dia Estadual de Luta Contra o Feminicídio.

 Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião