quinta-feira, 14 de julho de 2022

Ajude a escolher o nome do Novo mascote do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Piraquara

 

O famoso cãozinho caramelo agora reforça a equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) e do Departamento de Educação Ambiental (DEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piraquara. O mascote foi inspirado em um cachorro real, que morou por muito tempo no Centro de Atenção a Cães de Piraquara, tendo sido adotado e devolvido por várias famílias. 

O mascote foi criado com a intenção de sensibilizar a população e conscientizar sobre a adoção responsável, já que nosso novo amiguinho foi inspirado em uma história que se repete constantemente aqui no município: cães abandonados por seus tutores em vias públicas, adotados e devolvidos ao Centro de Atenção a Cães.

Clique aqui para saber como emplacar seu veiculo

Todos os elementos do nosso cãozinho são representativos. Sua cor é característica da maior parte de cães que são abandonados nas vias públicas de Piraquara e o lenço no pescoço faz alusão a uma lembrança que remete ao tempo em que ainda tinha um lar. Reforçando que os cães de rua não são originalmente da rua e só estão lá, pois, em algum momento, foram abandonados por seus tutores.

A partir do momento que seu nome estiver definido, a Prefeitura de Piraquara vai usar o Mascotinho para ilustrar cartilhas sobre adoção responsável, que serão distribuídas aos estudantes da rede municipal de ensino, além de se tornar referência para as ações do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.  

Para que isso seja possível, iniciamos aqui uma disputa que é tema de debate em várias rodas de conversa e reuniões familiares. Uma discussão antiga e polêmica que ajudará a definir o nome do nosso mascote. E é a população de Piraquara que irá decidir: e aí, é Biscoito ou Bolacha?

VOTE PELO LINK https://bit.ly/3ojgFjT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião