segunda-feira, 27 de junho de 2022

Piraquara realizou Mutirão de Atendimento ao Idoso

No ultimo sábado, 25 de junho, foi realizado o Mutirão de Atendimento à Pessoa Idosa. Realizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa fez parte das ações em prol ao mês de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e teve como objetivo promover atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia e avaliações das capacidades funcionais.

Cerca de 1400 idosos estiveram presentes na ação e receberam atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição, orientações gerais, farmácia, saúde mental e saúde do homem. Além disso, foram realizadas aproximadamente 150 avaliações de índice de vulnerabilidade de capacidade funcional. Na ocasião, os idosos também puderam realizar a aplicação das vacina de Covid-19 e Influenza.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também participou do evento com momentos de atividade física entre os idosos. Já a Secretaria de Assistência Social orientou os participantes sobre benefícios e direitos das pessoas idosas.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião