terça-feira, 28 de junho de 2022

Piraquara lança Censo para levantamento de dados da população LGBTQIA+

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data, instituída em 1970, marca o dia em que um grupo LGBT de Nova York se rebelou contra a postura preconceituosa de policiais e reivindicou seus direitos em uma passeata nas ruas da cidade. Este é um dia histórico marcado pela luta e resistência, atualmente utilizado para comemorar a liberdade do grupo, reivindicar direitos civis e principalmente para a conscientização contra a LGBTfobia.

Em alusão a esta luta, a Prefeitura de Piraquara está lançando o Censo para levantamento de dados com o objetivo de realizar ações de políticas públicas em nosso município, para orientação, saúde, cuidado, proteção e assistência da população LGBTQIA+. O formulário está disponível para moradores e trabalhadores do município de Piraquara, e as informações serão mantidas de forma sigilosa. Para fazer parte do Censo basta preencher o formulário online pelo link: https://rb.gy/pzy6n6

É importante ressaltar que desde 2019 a homofobia é criminalizada no Brasil. A determinação está atrelada à Lei de Racismo (7716/89), que hoje prevê crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”. Em casos de LGBTfobia denuncie pelos números: 

- Disque 100

- Para casos de agressão: Polícia Militar 190

- Para casos de violência contra a mulher bissexual, lésbica e trans feminina: Disque 180.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião