segunda-feira, 27 de junho de 2022

Evento "Você em Cena" reuniu jovens e adolescentes em Piraquara

Na última quarta-feira, dia 22 de junho, a Comissão Municipal AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Acompanhamento do Plano Municipal), com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Educação reuniu adolescentes e jovens em uma conversa descontraída e informativa durante o evento “Você em Cena”, realizado no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza. 

A iniciativa inédita no município trouxe como pauta a conscientização sobre trabalho infantil, que por meio de uma roda de conversa e um bate-papo leve com profissionais da área, colocou em discussão informações importantes sobre o assunto, seus impactos e consequências e meios para combatê-lo na prática.  

Clique aqui para resolver seu problema com acesso

Ao longo do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Comissão AEPETI no município, os projetos implementados pelo colegiado, além de explicações sobre os serviços disponibilizados em Piraquara para atender e combater esta demanda.

A programação contou com uma fala do coordenadora do CISA Macedo, psicóloga Ligiane Paes, do Diretor do Departamento de Geração de Empregos e Rendas, Jonas Fausto,  do representante do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná - CIEE/PR, Carlos Rafael, sobre oportunidades para os jovens e com o depoimento do jovem Lucas Gabriel Enes Silva de Jesus, integrante do antigo PETI que falou sobre sua experiência no programa. Ao final ainda teve um momento para  discussão sobre os grêmios estudantis e a representatividade nas instituições de ensino com o professor Valdo Melo. 

Além de todo o conhecimento adquirido, os mais de 100 adolescentes e jovens presentes no local puderam desfrutar de apresentações culturais de teatro, performances musicais, materiais de campanha “Piraquara contra o Trabalho Infantil” e um delicioso lanche. O evento contou com a mobilização de Colégios Estaduais de Piraquara por meio dos Grêmios estudantis, com a mobilização dos Agentes de Cidadania e da comunidade escolar em geral. 

COMISSÃO AEPETI

A Comissão Municipal Intersetorial da Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI é composta por representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Conselho Tutelar, CMDCA, Assessoria de Comunicação e NREAN.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião