sexta-feira, 13 de maio de 2022

Redes sociais Anônimas podem levar brigas as Escolas Estaduais em Piraquara?

Veja o Vídeo. Comente, Compartilhe e Curta.

Durante esta semana foram divulgadas imagens e vídeos de brigas em frente as escolas Estaduais de Piraquara nas redes sociais.  O Piraquarense teve a informação de que estas ações estavam ligadas ao incentivo nas redes sociais, anônimas, no Instagram e Face book.

Postagens agendavam e incentivavam as brigas nas Redes intituladas  @fofocanomedasescolas. A Delegacia de Crimes Cibernéticos está investigando casos ligados a estas redes.

Pais entraram em contato com nossa equipe buscando ajuda para divulgar a prevenção em reação as violência nas escolas. Os pais estão muitos preocupados com a violência e a falta de segurança, segundo eles, as brigas entre estudantes são constantes. 

As Duas Principais escolas atingidas foram Colégio Gilberto e  Outra foi Colégio Rosilda.

Nota do Colégio Rosilda aos pais:

"Infelizmente a escola não consegue se responsabilizar pelos atos que os alunos comentem fora dela. Dentro da escola graças a Deus está tudo bem por enquanto. Todas as medidas são tomadas quando acontece algo aqui dentro. Os pais precisam conversar com os seus filhos.. o número de violência vêm crescendo cada dia mais. Quanto escola, não temos muito o que fazer! Infelizmente!". 

O Colégio Gilberto não se manifestou.

Em contato com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, nos comunicaram que tem apenas uma Patrulha Escolar para atender Pinhais e Piraquara. O que difere da cidade de Pinhais que conta com o reforço da Guarda Municipal.

"Será que irão esperar acontecer o pior para tomarem as devidas providências?" disse a mãe de uma aluna.

Orientação aos Pais

Moniterem o que seu filho esta acessando na internet, verifique as fotos e videos que ele esta postando e qual perfil social ele segue ou administra . Além disso façam suas reclamações para a  Ouvidoria da Secretaria de Educação do Paraná.

0800041113

Whatsapp 38834014

E-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião