sexta-feira, 20 de maio de 2022

Novo terminal de ônibus em Piraquara recebe Ordem de Serviço

O novo terminal de ônibus de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, já pode começar a se tornar realidade. Contudo a COMEC não tem data para entrega e não foi informado a imprensa uma previsão.

Leia também: Terminal de Piraquara não tem prazo para a entrega

Nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, a obra recebeu Ordem de Serviço do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Com investimento total para o projeto e a obra de R$ 12,7 milhões, o novo terminal será erigido em terreno doado pela Secretaria de Estado da Saúde, ao lado Hospital São Roque.

Durante a solenidade o governador ressaltou que o investimento contribuirá para uma unificação da cidade com a Capital e os demais municípios da região.

O atual terminal, construído em 1996, já não comporta a demanda de usuários, além de não ter boa localização para a operação do transporte coletivo.

Já o novo terminal, quatro vezes maior, passará a funcionar como um ponto de apoio para linhas alimentadoras, além de ser mais moderno e confortável, e mais próximo de Curitiba.

O prefeito de Piraquara, Josimar Aparecido Knupp Fróes, ressaltou que a integração vai transformar o transporte público da cidade. “Com o atual terminal, vamos aumentar o serviço integrado. É um avanço para Piraquara e região”, ressaltou.

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucchi, destacou a importância da obra para a população do entorno, principalmente para aqueles que saem da região metropolitana para trabalhar em Curitiba. “São cerca de 43 mil pessoas todos os dias. Um número muito maior do que a população de várias cidades do Paraná. Esse terminal vai favorecer muita gente”, disse.

ESTRUTURA

O Governo do Paraná informa que a nova edificação terá 2.467,35 metros quadrados de área construída e será instalada com área total de 18.326,54 metros quadrados, no bairro Jardim Esmeralda, no cruzamento das avenidas São Roque e Brasília.

Nos arredores será realizado um trabalho de paisagismo com floreiras em alvenaria, plantas e árvores.

O local ainda terá área de recreação com bicicletário, duas quadras poliesportivas e playground.

Com estrutura em aço, apoiada em pilares também metálicos e com telhas termoacústicas, o novo espaço proporcionará mais conforto e menos custo de manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião