quinta-feira, 26 de maio de 2022

Exposição "Alegoria do Inconsciente" na Luta Antimanicomial e Sem Tabagismo em Piraquara

Foto Divulgação (Prefeitura Piraquara

Na última quinta-feira, dia 19 de maio, teve início a programação especial do mês de maio, em alusão a Luta Antimanicomial e sem tabaco. A Prefeitura de Piraquara, por meio das secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, organizou um cronograma de eventos para ressaltar a importância da conscientização sobre a luta na construção de uma sociedade sem manicômios e sem tabagismo.

Foi realizada em frente à Prefeitura a exposição “Alegoria do Inconsciente”, do artista assistido pelo CAPS AD, José Antônio da Silva. No local também foram disponibilizadas orientações de saúde mental, autocuidado e saúde bucal. Estiveram presentes na ocasião, o Prefeito Josimar Fróes, a Secretária de Saúde, Mariana Carla Zanella, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer Ana Mazon de Souza Tesserolli, as equipes do CAPS AD e CAPS TM, a equipe de Saúde Mental do município, além da população em geral.

Junto com a exposição também foi realizada uma feirinha com os expositores locais, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para quem não conseguiu acompanhar o lançamento, a exposição ficará disponível no saguão da Prefeitura de Piraquara até o dia 27 de maio.

Leia também: Piraquara lança ações de conscientização sobre a Luta Antimanicomial e Sem Tabagismo

EVENTO COMEMORATIVO DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Dando sequência a programação, no dia 27 de maio será realizado o Evento Comemorativo da Luta Antimanicomial e Mês de Conscientização Antitabagismo, com abertura a partir da 13h30, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza. Na ocasião, serão realizadas palestras com a psicóloga, mestre em saúde coletiva, Loraine de Oliveira, sobre a luta antimanicomial, a Diretora do Hospital do São Roque, ex-secretária de Saúde de Piraquara, Maristela Zanella, com a fala sobre o Hospital São Roque e a Desconstrução do Estigma do Adoecimento, e o dentista José Vitor, sobre o Tabagismo.

Para encerrar as ações do mês de maio, a exposição “Alegoria do Inconsciente” será realizada novamente, mas desta vez para a população do bairro Guarituba, no dia 31 de maio, a partir da 13h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU. Desta vez, além da exposição e das orientações, também será realizada a palestra com a psicóloga Loraine de Oliveira, sobre a Luta Antimanicomial, além de uma feirinha.

SERVIÇO

Evento Comemorativo da Luta Antimanicomial
Data: 27 de maio, sexta-feira
Horário: a partir da 13h30
Local: Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza

Exposição “Alegoria do Inconsciente” e Palestra sobre Luta Antimanicomial
Data: 31 de maio, terça-feira
Horário: a partir da 13h30
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – Rua Juri Danilenko, 3455 – Guarituba.

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião