quinta-feira, 14 de abril de 2022

Vacinação contra Gripe e Sarampo Já iniciou em Piraquara

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe e Sarampo teve início segunda-feira, dia 04 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo 2022. Pela primeira vez, a ação será simultânea para aplicação das duas vacinas. Todas as unidades de saúde de Piraquara já estão mobilizadas para o atendimento dos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE – INFLUENZA

A primeira etapa da vacinação contra a gripe vai até o dia 02 de maio, com o atendimento de trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

Já a segunda fase acontece entre os dias 3 de maio e 4 de junho, abrangendo os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Clique na imagem para chamar sem discar

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Esta é a 8ª edição da campanha, que tem como objetivo vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e atualizar a situação vacinal dos trabalhadores da saúde.

A campanha também será realizada em duas etapas. A primeira iniciou nesta segunda-feira, dia 04 de abril, e se estende até o dia 30, e tem como público-alvo os trabalhadores da saúde. A partir do dia 2 de maio até ao dia 3 de junho, começará a segunda etapa, contemplando as crianças de seis meses a cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

SERVIÇO:

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO
LOCAL: TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
DIAS: SEGUNDA A SEXTA
HORA: 08H ÀS 12H E DAS 13H ÀS 17H

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião