domingo, 24 de abril de 2022

Convite para Caminhada ConscientiAutizando em Piraquara

No sábado, 30 de abril, será realizada a Caminhada “ConscientiAutizando”. 

Essa uma ação realizada pelo grupo de mães de crianças autistas de Piraquara que se denominaram “ConscientiAutizando”, em parceria com a Prefeitura de Piraquara, que buscam discutir com a sociedade piraquarense esse assunto, diminuir preconceito e conquistar direitos.

"Este mês é dedicado à conscientização do transtorno do espectro autista. Chamado Abril Azul, a campanha visa munir a população de informações. Com isso, espera-se a diminuição de preconceitos e mitos, assim como o aumento de diagnósticos precoces". Disse Camila, mãe de criança autista.

Autismo? 

O autismo: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos). Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de suporte que necessitam há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (coocorrências), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico. (https://www.canalautismo.com.br)

A Caminhada

A Caminhada promovida pelo Grupo de Mães ConscientiAutizando está sendo viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara em prol ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Autismo. E terá inicio às 14h no Parque das Águas Jacob Simião. A caminhada será aberta ao publico, e todos são convidados a vestir azul para apoiar essa causa.

SERVIÇO:
Caminhada ConscientiAutizando
Data: 30/04/2022
Horário: 14h
Local: Parque das Águas Jacob Simião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião