sábado, 30 de abril de 2022

"Alerta" 29 Abril Hospitais com 100% de ocupação. Atenção com as Crianças

Assista o vídeo e aproveite para se inscrever, marcar se gostou e comentar no canal

Enquanto a ocupação de leitos SUS Covid está baixa, a ocupação dos leitos SUS Gerais para adultos está altíssima em Curitiba e Região Metropolitana. Na noite desta sexta (29), havia fila de ambulâncias com pacientes à espera de atendimento no Hospital do Trabalhador, conforme mostra vídeo encaminhado por socorrista. 

"Estamos com paciente dentro da ambulância há mais de duas horas e não há vagas em nenhum hospital. Nos mandaram para Trabalhador, porque não há vagas nos outros", disse um socorrista, que não quis se identificar, em entrevista. Na hora em que foram feitas as imagens da fila de ambulâncias no Trabalhador, às 20 horas, a informação repassada aos socorristas é que não havia mais vagas no Hospital Evangélico e no Hospital Cajuru. 

Clique na imagem para fazer consulta sem discar

Atendimento infantil

Não só o atendimento médico para adultos que vive uma crise nos últimos dias. Na quinta (28), o pronto-socorro do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, referência no atendimento de crianças e adolescentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atingiu 100% de lotação na manhã por causa do aumento de atendimentos por problemas respiratórios. Em razão do aumento de procura por atendimento de crianças com sintomas respiratórios na rede de saúde (pública e privada) de Curitiba.

Em Curitiba Onze unidades de saúde foram convertidas em pontos de atendimento de adultos e crianças com sintomas respiratórios e moradores de Curitiba com sintomas respiratórios leves devem optar pela teleconsulta pelo telefone 3350-9000.

EM PIRAQUARA

Já que em Piraquara não existe hospital e a população da cidade é atendida pelas Unidades Básicas, que atenderão durante o final de semana, restando toda a demanda para a única UPA. Os Piraquarenses devem se preparar para uma longa jornada.

O Piraquarense com informações de BEM PARANÀ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião