terça-feira, 19 de abril de 2022

Acabou o Sossego na Rua das Andorinhas em Piraquara

Moradores da Rua das Andorinhas em Piraquara vem constantemente reclamando nas redes sociais da  Perturbação ao Sossego.

Segundo o que consta existe nessa rua ou próximo a ela áreas de invasão  e os ocupantes fazem festas e promovem arruaças constantemente.

"Não aguentamos mais não conseguimos nem ouvir a TV, essa perturbação do dia inteiro e a noite PIORA. Temos idosos acamados e temos que sair cedo para trabalhar e não estamos conseguindo dormir por conta do som alto e bagunça dessas pessoas que frequentam o BOTECO fazem sujeira na rua jogam lixo, ligamos para a Polícia que não faz nada." Diz moradora da localidade

Clique para acessar todo nosso conteúdo

O CRIME

Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.

Portanto, diante de um caso de perturbação de sossego, a primeira medida que se recomenda ao ofendido é o necessário acionamento da Polícia Militar, para que os agentes policiais diligenciem ao local do fato, façam cessar a perturbação, e conduzam os autores à Delegacia de Polícia (artigo 301 do CPP). Lembrando para esse crime não cabe denuncia anônima, quem denuncia tem que identificar-se e registrar o Boletim de Ocorrência junto a viatura da Policia militar e posterior representação na Delegacia de Policia Civil.

As denúncias também  podem ser feitas à Prefeitura em relação a poluição e problemas sanitários. 

SERVIÇO

Prefeitura Municipal de Piraquara
Av. Getúlio Vargas, 1990 - Centro
Telefone: (41) 3590-3500

Policia Militar
Telefone 190

Delegacia de Policia Civil
R. Vitório Scarante, 376 - Centro
Telefone: (41) 3590-1200

Video denuncia recebido por WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião