quarta-feira, 27 de abril de 2022

Identificado Motorista que arrancou passageira do carro de Aplicativo em Piraquara

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (26) já ter identificado quem é o motorista de aplicativo que arrancou pelos cabelos do carro uma passageira em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O caso foi por volta das 18h da quarta-feira (20). Parte do que ocorreu foi registrado pelo celular da vítima, a professora Dayane Padilha. 

Naquela tarde, ela chamou o carro para levar mantimentos para uma ação social em um território indígena da região metropolitana de Curitiba.

Dayane conversou, neste sábado (23), por telefone, com a reportagem Banda B. Ainda abalada com a situação, ela revelou que teve medo de divulgar o caso, especialmente após, segundo ela, ser ameaçada pelo motorista que disse que iria chamar o ‘pai policial’ se ela contasse o fato.

“Tive medo de contar e mostrar o que aconteceu, mas acabei tomando coragem para falar”, disse.

Segundo ela, a confusão começou porque o GPS não teria indicado o local exato do território indígena e o motorista teria se recusado a seguir a viagem para não estragar o carro.

“Ele já tinha reclamado de a rua ser de estrada e que isso poderia estragar o carro dele, e quando me ouviu conversando para saber exatamente o endereço, já começou a falar que não levaria ninguém para aldeia indígena e começou a reclamar também porque aquela era a rua do presídio”, contou Dayane.

A rua que ela se refere é a Isídio Alves Ribeiro, onde ficam a Casa de Custódia e a Penitenciária Estadual de Piraquara II. O endereço também abriga a Floresta Estadual Metropolitana

Segundo ela, após a recusa, ele propôs que ela pagasse R$ 15 a mais pela corrida para deixá-la, finalmente, no endereço correto. Dayane, no entanto, recusou e o motorista, teria sugerido deixá-la no destino inicial da corrida. Ela concordou.

Na volta, no banco traseiro, ela entrou em contato com o atendimento do aplicativo 99, responsável pela corrida, para fazer uma reclamação.

“Aí ele começou a me xingar de pé de barro (termo pejorativo para se referir a indígenas), e também de índia piranha”. Então foi aí que liguei o celular e falei para ele repetir tudo”, lembra.

O vídeo gravado pela professora mostra o momento em que o motorista joga a mão em direção a ela. Logo depois, o carro é parado e a vítima retirada, aos gritos, de dentro do carro. Antes de jogar Dayane para fora do veículo, o rapaz se joga por cima dela para retirar o cinto de segurança.

No local onde foi deixada, ela conseguiu carona com uma equipe de jornal local que fazia reportagens no Centro de Piraquara.

À polícia, ela afirmou que o motorista se recusou a deixá-la no destino e a arrancou do carro no meio do trajeto. A professora gravou as agressões sofridas – assista aqui ao vídeo.

O que diz o aplicativo

Em nota enviada à Banda B, a 99 lamentou profundamente o ocorrido com a passageira Dayane Padilha. Assim que tomou conhecimento, bloqueou perfil do motorista permanentemente e mobilizou uma equipe para oferecer acolhimento à Dayane. A plataforma informou que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades locais.

Banda B

Denuncia 
6.ª DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA DE PIRAQUARA
Tel: (41) 35901200
e-mail: dppiraquara@pc.pr.gov.br
Endereço: Rua Vitório Escarante, 735, Centro, Piraquara-PR, 83300-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião