quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Ação do Ônibus Emprega Mais atendeu mais de 300 piraquarenses


O ônibus “Emprega Mais”, unidade itinerante das Agências do Trabalhador da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, atendeu a população de Piraquara nos dias 31/01 e 01/02, com mais de 321 atendimentos, 112 encaminhados para entrevistas, e 30 menores aprendiz. Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foram disponibilizadas vagas de emprego das agências do Trabalhador de Piraquara, Curitiba e RMC.

Fernanda de Lima Silva, de apenas 19 anos, estava à procura de um emprego registrado e conseguiu a carta de recomendação para realizar a entrevista. “É uma ótima oportunidade para todo mundo que tá aqui, agora é só crer que tudo vai dar certo, estou animada, mas se conseguir o emprego, vou ficar mais ainda”, relata.


O ônibus também atendeu pessoas que não tinham cadastro nas Agências do Trabalhador possibilitando o acesso às vagas, e os que já eram cadastrados tiveram seus dados atualizados. O encaminhamento depende do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas.

Os amigos Cezar Augusto e Vitor Gabriel foram juntos em busca de seu primeiro estágio e saíram do Ônibus “Emprega Mais” com a oportunidade em mãos. “Finalmente vou fazer algo por conta própria, isso é muito satisfatório”, descreve Cezar, de apenas 15 anos. “Sinto-me muito bem, porque posso ajudar a minha família e isso também se torna uma oportunidade muito boa de crescimento, começar a carreira profissional novo, é muito bom”, relata Vitor Gabriel, de 16 anos.


Para quem não conseguiu aproveitar o atendimento no Ônibus Emprega Mais, a Agência do Trabalhador de Piraquara segue com o atendimento normalmente.

SERVIÇO
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Expediente: 2ª a 6ª das 08h às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 81 – Centro
Agência do Trabalhador: (41) 3673-2406

Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião