quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Morador de Piraquara some em Santa Catarina, esposa está envolvida?

Foto das redes socias

A família de Felipe Elias, de 23 anos, está desesperada a procura do jovem, que desapareceu na noite de 25 de dezembro. O rapaz, morador de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi para Itapoá, no Litoral de Santa Catarina, para passar as festas de fim de ano com os familiares da esposa. A companheira de Felipe afirma que ele saiu de casa após agredi-la, dizendo que ia para Curitiba, e não deu mais notícias.

Os familiares do jovem, no entanto, desconfiam que a mulher não esteja contando tudo o que sabe. “Ninguém tem informação dele e nem nada. A menina não fala, a companheira dele não fala, ela nega informação para todo mundo. A gente espalhou em tudo quanto é lugar a foto dele e não tem informação”, desabafou uma prima de Felipe, Jéssica Vanessa da Silva dos Santos.

Clique na imagem para falar sem discar

Conforme o relato de Jéssica, a família só soube que Felipe estava desaparecido no dia 28 de dezembro, quando a esposa mandou uma mensagem perguntando se ele já tinha aparecido no Paraná. A princípio, a mulher teria dito que eles brigaram na noite de Natal e que Felipe teria empurrado ela e tentado agredi-la.

Na sequência, o cunhado de Felipe teria entrado na briga para defender a mulher, e um vizinho teria dado um soco no jovem, conforme o relato da companheira. Revoltado com a situação, o rapaz teria pego os documentos pessoais e saído da pousada em que estava com a mulher e a filha, dizendo que voltaria para Curitiba.

A família de Felipe questionou a mulher se ela já havia feito boletim de ocorrência, e ela disse que não tinha conseguido pois estava sem os documentos do marido. No entanto, não é necessário apresentar documentação para fazer o registro de desaparecimento. Dias depois, já na noite desta terça-feira (4), a mulher disse que tinha encontrado os documentos e que procurou a delegacia, mas que não tinha sido atendida.

“Ela não foi lá, ela não foi na delegacia, não conversou com ninguém. Ele [policial] mostrou o computador e falou ‘olha, eles não vieram aqui, não tem nada dela aqui’. A partir do momento que a gente correu, fez o desaparecimento dele e tudo mais, aí começou a vir algumas informações, só por cima”, afirmou a prima do jovem.

Também, a mulher começou a mudar a versão da história contada inicialmente para a família do marido. Ela contou que viu Felipe em um ponto de tráfico de drogas e que um agiota estaria com ele.

“Era uma hora da manhã, ela mandou mensagem dizendo que tinha visto o Felipe em uma biqueira. Ela foi conversando ontem dizendo que um agiota que ele tinha emprestado dinheiro, que o rapaz tinha pegado o Felipe, que queria dinheiro. Mas como queria dinheiro se o Felipe desceu com dinheiro? Felipe tava com R$ 6 mil na conta e a gente não tem acesso à essa conta. Ela que tá com o cartão, tá com os documentos dele”, explicou Jéssica.

No entanto, essa tinha sido a primeira vez que Felipe foi para Itapoá e, apesar de ser usuário de maconha, não comprava a droga em biqueiras, conforme o relato dos familiares.

A mulher nega que tenha qualquer envolvimento com o desaparecimento do marido e disse que também espera entender o que aconteceu com Felipe. “Se vocês acham que eu sumi com o Felipe, pense o que vocês quiserem, eu tenho a consciência limpa. Eu não fiz nada. Nada”, disse ela em áudio enviado à família do jovem. A RICtv tentou falar com ela por telefone, mas não obteve sucesso.

A Polícia Civil investiga o caso.

RICTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião