terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Horta Comunitária de Piraquara comercializará hortaliças

 No próximo sábado, dia 15 de janeiro, das 09h às 17h, a Horta Comunitária Vista da Serra, localizada na Vila Fuck em Piraquara, estará aberta para a comercialização da produção excedente de hortaliças: alface, cheiro verde, couve, rúcula e almeirão. Os produtos serão colhidos na hora, com preços que variam entre R$1 e R$2. Serão aceitos pagamentos em dinheiro, e o consumidor deve levar sua própria sacola.

A Horta Comunitária gera oportunidade de ocupação e renda, bem como a integração e organização em comunidade, além de educação ambiental e o aumento na qualidade de vida. Os alimentos produzidos são utilizados primeiramente para consumo das famílias, doações e comercialização. 

Clique na imagem para receber mais informações via WhatsApp

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes, destaca o avanço do projeto com a venda da produção excedente após poucos meses de implantação. “A população terá acesso a produtos orgânicos, de muita qualidade, com preços acessíveis, ajudando a comunidade e a renda dos hortelões. O projeto contribui com aquele espaço e vai muito além, pois as famílias estão integradas no manejo da terra, tendo acesso à uma alimentação saudável e uma ocupação”.  

HORTA COMUNITÁRIA VISTA DA SERRA

Inaugurada no mês de agosto, a Horta Comunitária Vista da Serra, foi viabilizada pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, onde 11 famílias, fazem o cultivo de hortaliças para consumo próprio, comercialização a preços acessíveis e doações.

São plantadas verduras como alface, cheiro verde, couve, rúcula e almeirão. Os hortelões foram capacitados e orientados a respeito das práticas de cultivo e receberam do município os insumos para o plantio. A Divisão de Agricultura faz o acompanhamento técnico e a Secretaria de Assistência Social identifica as famílias para participarem do programa.

Para a concretização da Horta Comunitária Vista da Serra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou todo o preparo do local, com a instalação de caixas de água, limpeza e outros serviços.

SERVIÇO:
Horta Comunitária Vista da Serra
Rua: Wismar da Costa Lima esquina com Rua Afonso Favoreto – Vila Fuck
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – (41) 3590-3302 – Agricultura
Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião