quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Fernanda Cadê você, Cadê a Casa e o Dinheiro sumiu? - Foi Golpe

A família de Regina, moradora de Pinhais, alugou uma casa em Itapoá e foi vítima de um golpe e teve um prejuízo de R$ 1.200,00 ao  alugar uma casa de praia, que não existia, no litoral de Santa Catarina para o Ano Novo. A golpista, Fernanda Lacerda, moradora em Piraquara sumiu com o dinheiro.

Regina relatou que o primeiro contato com a golpista ocorreu por meio de sua nora.

“Ela [golpista] morava na Vila Santa Mônica, próximo à casa do meu filho, e era conhecida da minha nora. A minha nora falou para ela que eu queria alugar uma casa na praia”, iniciou a vítima.

A suspeita, ao saber do interesse da família, teria dito que possuía uma casa de praia disponível para locação durante o Réveillon, em Itapoá, no litoral norte do estado catarinense. Segundo Regina, a mulher enviou fotos do imóvel e afirmou que a residência contava com uma piscina no quintal.

“Fechei a locação por R$ 200 ao dia. Como ela era conhecida, pediu para eu fazer uma transferência via Pix, e fiz”, prosseguiu.

O ato de fazer a transferência do valor total da locação, diz Regina, não é comum. Segundo relatou, ela normalmente paga metade do valor e conclui o pagamento somente depois de receber as chaves do imóvel.

“Como ela morava perto de casa, confiei. Ela disse que estava precisando muito do dinheiro, inclusive para pagar os talões de luz da casa da praia para eu não ter problemas quando chegasse lá”, disse.

Após o pagamento, a família combinou de ir até a casa no dia 31 de dezembro. Entretanto, o sobrinho de Regina teria ido antes de todos.

“Ele [sobrinho] chegou lá e viu que a casa não existia. Era só um terreno vazio.”

A golpista, conforme a vítima, bloqueou toda a família nas redes sociais e “desapareceu”.

“Minha nora correu até a casa dela, mas ela já tinha se mudado. Ficou devendo para todo mundo no Santa Mônica, inclusive o aluguel”, lamentou.

Um boletim de ocorrência contra a estelionatária foi registrado em uma delegacia de Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba.

A mulher é suspeita de ter aplicado outros golpes. A polícia investiga o caso e solicita se alguém mais foi vitima da Fernanda que faça o Boletim de Ocorrência e ainda se souberem o paradeiro dela que denunciem.

DENUNCIAS
DELEGACIA DE POLÍCIA DE PINHAIS
Tel: (41) 36671598 - Fax: (41) 36655298
e-mail: dppinhais@pc.pr.gov.br
Endereço: Rua Europa, 211, Centro, Pinhais-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião