quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Turismo de Piraquara no 16º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

 A cidade de Piraquara, foi representada no 16º Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de Turismo do Brasil, que aconteceu entre os dias 1° e 3 de dezembro, na cidade de Foz do Iguaçu. Na oportunidade, o município apresentou seu potencial turístico, para milhares de participantes de todo o Brasil.

O evento foi realizado em um espaço de 7 mil metros quadrados, no Complexo de Eventos do Rafain Palace Hotel e apresentou 250 estandes e mais de 1.300 marcas aos profissionais da cadeia de turismo e governamentais.

O estande o qual Piraquara fez parte é da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Rotas do Pinhão - ADETUR, que compreende os municípios da grande Curitiba, a qual Piraquara é filiada. Com a ausência de representantes de outras cidades, o município ficou integralmente com o espaço. 

O que despertou muito a curiosidade dos visitantes, foi saber que Piraquara abriga as nascentes do Rio Iguaçu. Águas que brotam da terra, totalmente preservadas, que percorrem todo o Paraná, e acabam formando as Cataratas do Iguaçu.

A Diretora do Departamento de Turismo de Piraquara, Mariana Rodrigues Gregório, comenta sobre a participação no evento. “Participar de um evento como este é de grande importância, para dar visibilidade ao município. Fizemos muitas parcerias com agências e outros parceiros que buscam destinos em potencial, como é o caso de Piraquara. Além disso, participamos de fóruns, palestras e capacitações que auxiliam para a inovação do Turismo em nosso município”, afirmou. 

A programação contou com o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu – maior evento técnico-científico de turismo da América Latina, Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações. Uma das novidades foi a realização do Conexão Cataratas Podcast, que contou com diversas entrevistas ao longo de toda a programação do evento, e foi transmitido ao vivo para o público que não esteve presencialmente no Festival.

Prefeitura de Piraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião