sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Servidores municipais de Piraquara elegem nova diretoria do Sindisemup

 

Servidores públicos municipais de Piraquara elegeram nesta terça-feira (7/12), a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara – Sindisemp, que administrará o sindicato pela gestão 2022/2026.

A chapa 1, denominada “Servidores em Luta” encabeçada pela Técnica em Enfermagem Maria Regina das Neves, venceu o pleito com 142 votos, contra 114 votos registrados para a chapa 2 “União e Transparência” e 50 votos  da chapa 3 “De Cara Nova”. Também foram registrados dois votos brancos e um voto nulo. Maria Regina das Neves agradeceu a todos os servidores que participaram da eleição e prometeu uma gestão de união e luta pelos servidores municipais.

“Renovamos nosso compromisso com cada linha do nosso programa, com cada proposta e com cada um dos filiados do sindicato, seguindo o propósito de união que defendemos em nossa campanha. Lutaremos por promover a participação da maior parcela possível dos filiados, para que sejamos seus representantes de fato”, disse.

Entre as principais propostas da diretoria eleita para a nova gestão estão a luta pela correção da data base em 2022 agregando não somente a suspensão de 2021 mas a inflação a fim de garantir real reposição; pleitear o aumento do vale alimentação; articulação da alteração da Lei Municipal nº953/2008 (Lei da Comissão dos Servidores) com o objetivo de ter indicação de titular e suplante por secretaria, fortalecendo a participação; ampliar o debate junto a Associação dos Professores para ampliar a luta por direitos dos servidores e afastar dissidências entre as categorias, entre outros projetos.

O atual presidente do Sindisemup, Waldecir Decker, esteve na administração do sindicato pelos últimos 14 anos, agradeceu a todos os servidores pelos anos em que exerceu a função no dia a dia da administração sindical e desejou sucesso e grandes conquistas a diretoria eleita.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, falou sobre a luta do Sindsemup no dia a dia da administração sindical, parabenizando a atual diretoria importante pelo trabalho desenvolvido.

Luiz Carlos ainda parabenizou a presidente eleita e a nova diretoria. “O nosso anseio é que a nova diretoria continue o trabalho de representação dos servidores, buscando a defesa dos direitos já conquistados e lutando pelo reconhecimento da importância dos servidores para que a administração municipal consiga oferecer serviço de qualidade para a população”, frisou Luiz Carlos.

A diretoria eleita será empossada em janeiro de 2022.

Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião