quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Feira Agroecológica de Piraquara acontecerá no próximo sábado, 4 de dezembro

 
No próximo sábado, 4 de dezembro, acontecerá mais uma edição da feira agroecológica. O evento, que ocorrerá das 9h às 14h, é promovido por produtores do município.

A feira, que acontece na Praça Affonso Marcos Favoretto, no bairro Laranjeiras, tem como finalidade levar ao consumidor produtos vindos direto do produtor. Nas barracas, os visitantes podem comprar hortaliças, frutas, café, pães, erva mate, artesanato, biocosméticos, fitoterápicos, biojóias e muito mais.


Confira a programação cultural do evento:

9h30 – Oficina para crianças: Aprendendo a costurar. Uma experiência de aproximação com os tecidos naturais, linhas e instrumentos do tecer. Proporciona reflexão sobre o trabalho manual e suas qualidades de paciência e dedicação. Com a professora Luciana Alves da Silva.

11h: Apresentação de música celta com a Banda HyBrazil: uma performance instrumental do trio dedicado a tocar para a “alma da natureza”, como faziam há séculos os antigos sacerdotes druidas e os povos que vivam através dos ciclos de plantio e colheita.

13h – Lançamento da campanha Agrotóxico Mata – Campanha Permanente contra o Agrotóxico e pela Vida: vamos conhecer mais sobre o consumo consciente de produtos de base agroecológica, livre dos contaminantes intencionais. Com distribuição de material explicativo e uma roda de viola.


O evento acontece em espaço aberto e continua seguindo todas as medidas de proteção contra a covid-19, com álcool em gel disponível e uso de máscara obrigatório. Não serão utilizadas sacolas plásticas, sendo necessário que cada consumidor leve sua sacola retornável.

A Feira Agroecológica de Piraquara acontece em todo primeiro sábado do mês, e conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO
Feira Agroecológica de Piraquara
Data: 04/12/21
Hora: 09h às 14h
Local: Praça Affonso Marcos Favoretto
Endereço: Rua Vagner Luis Boscardin, n° 8 - Bairro Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião