domingo, 5 de dezembro de 2021

Nemare V uma Piraquara esquecida?

Uma publicação no Face Book chamou a atenção dos moradores do bairro Nemare V em Piraquara. Um convite feito por uma internauta ao Prefeito de Piraquara para que visitasse o bairro.

A Publicação foi feita por Marilda Dutra no grupo PARTICIPAÇÃO CIDADÃ DA GESTÃO DA PREFEITURA DE PIRAQUARA, PR, BR as 08:00 horas no dia 30 de novembro. 

Um Convite que parece não ter chegado ao seu destino e App O Piraquarense recebeu vídeo denuncia e foi convidado conversar com moradores da localidade e publicar o que eles vivenciam.

Assistam o Vídeo

Ouçam o que disse A Sra. Vanuza
**


**
Problemas todas as cidades tem todos os bairros enfrentam, mas vale evidenciar que situações são agravadas em razão deles. E, realmente na visita feita ao bairro Nemare V ficou evidente que os moradores dependem de São Jose dos Pinhais para utilizarem serviços de Saúde, Transporte publico, Comercio, Serviços, Escolas e muito mais.

Em uma rápida passagem pelo bairro vimos a diferença gritante entre um e outro lado do rio e a falta de  infraestrutura e o isolamento da sede do município fazem com que os moradores não sejam piraquarenses há um sentimento entre eles de que estão esquecidos por Piraquara. Mas o que mais nos chamou a atenção é que esses Piraqurenses tem que mentir, cometer fraudes (Buscar comprovantes de endereço de São José dos Pinhais) para conseguir atendimento de suas necessidades básicas de saúde, ensino e transporte.

Este Post foi encaminhado ao  Prefeito Josimar Froes em sua página no fece book, para honrar o primeiro convite. E O Piraquarense aguarda pronunciamento da sua equipe para postar resposta.

Antonio Sávio
Com a colaboração de Maria Pegoraro, Marilda Dutra e Vanuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião