terça-feira, 9 de novembro de 2021

VI Conferência Municipal de Meio Ambiente será dia 24 de novembro

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMMA, realizará no dia 24 de novembro, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, com o tema: A Agenda 2030 e as políticas públicas: cenários pós pandemia em uma cidade sustentável. Além desta discussão, o evento tem o objetivo de formalizar a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente, biênio 2021-2023.

Para mais informações sobre o tema acesse: https://bit.ly/3jpEW5w

FAÇA SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegLqdIrtclOLoQ0QXCT2v6KCTYz9MsGEPY1Kf1-08PXgEm7g/viewform

PRÉ-CONFERÊNCIA

No dia 26 de outubro, a Prefeitura Municipal de Piraquara, promoveu a Pré-Conferência Municipal de Meio Ambiente, no Centro da Juventude Oriles Alves de Faria.  Tema do evento foi: Produção e consumo sustentável (ODS 12): ações e políticas públicas sobre resíduos.  Este é um dos temas da Conferência Municipal de Meio Ambiente que acontecerá no dia 24 de novembro.

Participaram do evento, catadores de material reciclável, revendedores de material reciclável, representantes da comunidade e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Em parceria com o Instituto Lixo Zero, houve a promoção da Semana Lixo Zero, com a discussão da temática de resíduos e sensibilização a respeito da separação e destinação dos resíduos, bem como realizar uma troca de experiências entre catadores e cooperativas.

Foram pontuadas a importância de campanhas de educação ambiental tanto sobre a separação adequada de resíduos orgânicos quanto de resíduos recicláveis (lixo que não é lixo), salientando a importância do serviço dos catadores neste ciclo. Salientou-se o aumento do número de pessoas trabalhando com reciclagem durante a pandemia e o aumento do descarte irregular, esclarecendo-se a necessidade de comunicação para a população sobre a problemática.

SERVIÇO:

VI Conferência Municipal de Meio Ambiente

Tema: Agenda 2030 e as políticas públicas: cenários pós pandemia em uma cidade sustentável.

Data: 24 de novembro de 2021

Hora: 9h

Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 1951, Recanto das Águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião