sábado, 13 de novembro de 2021

Piraquara discutiu demandas com Sanepar

 COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira, dia 10 de novembro, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, se reuniu com o Presidente da Sanepar, Claudio Stabile. Durante o encontro na sede da companhia, em Curitiba, foram encaminhadas ações de interesse do município relacionadas a infraestrutura e preservação ambiental.

Na oportunidade, foi encaminhada a formalização do convênio entre o município a Sanepar para a pavimentação em paralelepípedo da Estrada Eduardo Rocha, na região rural, entre a Estrada Nova Tirol e o Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra – CEAM. Uma obra que já teve o projeto executivo desenvolvido pela Superintendência de Projetos e Obras e que será executada em parceria também com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

Também foi tratado sobre a reconstrução do restaurante da Agroindústria, gerida pela Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Solidária de Piraquara, com a anuência da Associação Agroecológica e Turística de Piraquara – “Trento Transforma”. O espaço teve o telhado destruído durante um ciclone bomba que atingiu o município em 2020. O projeto para revitalização está sendo concluído pela Sanepar que executará os reparos.

Por fim, ficou definido que será apresentada uma nova proposta para manutenção e possível ampliação do Projeto Manancial Vivo de Pagamentos por Serviços Ambientais – PSA. Instituído no município de forma pioneira por meio da parceria entre a Prefeitura de Piraquara, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA), SANEPAR, SPVS e Fundação Grupo Boticário, o projeto contou com aporte financeiro inicial da companhia.

Fonte Grande Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião