quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Pai de santo presos em Piraquara suspeitos de estupro de vulnerável

Um pai de santo e um outro homem, de 64 anos, foram presos suspeitos do crime de estupro de vulnerável, na manhã desta quinta-feira (4) em Piraquara e em Curitiba, segundo a Polícia Civil.

O homem, identificado como Alcemir de Souza Vaz, foi detido por um crime cometido há quatro anos, em um dos terreiros do suspeito. Na época, um menino de 12 anos – hoje com 16 anos – foi agredido e abusado sexualmente. As investigações apontam que a mãe da vítima começou a frequentar o local e que o homem teria pedido para que ela levasse o filho. No entanto, a polícia suspeita que essa não tenha sido a única vítima. “Aproveitando que frequentava pessoas e também menores nesse terreiro, acabava, com a ausência dos familiares, abusando de menores”, disse o delegado Paulo Renato, de Piraquara.

O religioso investigado já responde pelo mesmo crime em São José dos Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba. O suspeito tem 43 anos e usava a função para praticar os abusos, é soropositivo e pode ter passado HIV, o vírus da AIDS, para crianças e adolescentes. A informação sobre a doença foi confirmada pela Polícia Civil de Piraquara, conforme apontam as investigações .

“O pai de santo tem terreiros em Piraquara e em São José dos Pinhais. Ele se aproveitava dessa situação para abordar as vítimas e foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, válido, a princípio, por 30 dias,  disse o investigador da Polícia Civil de Piraquara, Sérgio Klaar.

“O outro é um senhor de 64 anos e  foi preso em Curitiba  detido no local onde trabalha. Cinco vítimas crianças nos procuraram, através das famílias, relaram os crimes, que foram investigados. As informações foram repassadas ao Ministério Público e ao judiciário que decretou a prisão deles”, disse o investigador.

De acordo com investigador, o pai de santo se aproveitava da crença religiosa das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião