segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Milhares de visitantes na Caminhada Internacional da Natureza em Piraquara


Na manhã de domingo, dia 21 de novembro, foi realizada em Piraquara a Caminhada Internacional da Natureza - Circuito Nascentes do Iguaçu. Um percurso de aproximadamente 10 Km, em meio a trilhas e estradas rurais. Milhares de pessoas, de diferentes cidades, participaram do evento.

O dia ensolarado, deixou as paisagens em meio aos mananciais, ainda mais bonitas. Os caminhantes passaram por três pontos de apoio: Casa de Cultura da Água da Sanepar; Igreja Nossa Senhora da Conceição e Pesque e Pague Valle das Águas além de bancas para comércio de produtos coloniais montadas ao longo do percurso por moradores e produtores da região. A saída e chegada do trajeto foram realizadas na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho - com apoio da comunidade dos Arautos do Evangelho.


Amanda Cence de Pádua, moradora de Pinhais, comenta sobre a caminhada. “Somos do Grupo Perna Bamba, maioria família, e achamos tudo maravilhoso, bem sinalizado, a natureza incrível, participamos sempre de caminhadas em várias cidades e gostamos muito”, destacou

A Curitibana Adriana Pasinato da Costa, fala da experiência no evento. “Vim com meu esposo e filho e achei maravilhoso, estacionamento, café, caminhada tranquila, a umidade do ar favorável e a preservação da água, muito bem-feita, foi muito bonito”, comenta.

“Um dos objetivos do evento, foi oportunizar a prática desta atividade que é a caminhada, em ambiente aberto, onde crianças, adultos e idosos, puderam participar. Cumprimos os protocolos de segurança e tudo aconteceu em paz, sem intercorrências. Quero agradecer a todos os caminhantes e aos envolvidos para o sucesso deste dia” destacou a Diretora do Departamento de Turismo de Piraquara, Mariana Gregório.


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Batista Nogueira Fróes, fala sobre a retomada das atividades presenciais. “Estamos muito felizes, um evento maravilhoso, após tanto tempo sem realizar eventos de grande porte, com tantas pessoas, e foi um sucesso. Pudemos mostrar aos visitantes um pouco do nosso município, os empreendedores, investidores e fomentar a economia local. Com o desejo de que o visitante retorne a Piraquara”, afirma.

Ao todo foram contabilizados 2.565 caminhantes no evento que foi organizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Sanepar, Anda Brasil, IVV, IDR-Paraná, Arautos do Evangelho e Rotary Club de Piraquara - Distrito 4730.

PEDALADA

No próximo domingo, dia 28 de novembro, acontecerá a Pedalada Internacional da Natureza, com trajeto de 25 km. A concentração será às 08h na Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho – Arautos do Evangelho, localizada na Estrada Jess, 707 no bairro Laranjeiras com saídas de 30 em 30 minutos a partir das 08h30.

Faça sua inscrição antecipada no link:


Prefeitura de Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião