terça-feira, 2 de novembro de 2021

Filme Produzido e gravado em Piraquara está nos cinemas

A Associação Beneficente São Roque, organização não governamental, que tem como finalidade ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, produziu o filme “2021: Uma nova Odisseia no Espaço”. A ação faz parte da 10º Edição do Projeto São Roque Aplaude, e tem inspirações na obra do cantor e compositor David Bowie, além de clássicos do cinema como: “Star Wars”, “Star Trek”, “Mad Max” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”, filme do diretor Stanley Kubrick lançado em 1968.

O filme, que tem parceria com a Fauno Filmes, foi todo gravado em Piraquara, entre os meses de agosto e setembro. Foram utilizados cenários de diversos pontos piraquarenses, tais como a Vila da Cidadania, Pedreira Boscardin e o Observatório Ornitológico Nascentes do Iguaçu.

A obra foi protagonizada por alunos de música e literatura da Associação São Roque. Além disso, as crianças que participam dos coros infantis e juvenis, junto ao Grupo de Câmara Gato na Tuba, fizeram a trilha sonora.

Criado por Dieison Lang, e dirigido por Ricardo Tomasi, terá sua estréia no cinema Shark Cine, de Piraquara, em 29 de outubro. Além disso, o longa também ira ser transmitido no Cine Passeio e na Cinemateca de Curitiba.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÃO ROQUE

A Associação Beneficente São Roque é uma organização sem fins econômicos fundada em 19 de março de 1988, que atua em Piraquara – PR e tem como finalidade promover a garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares.

A ABSR é declarada entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal. Inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Piraquara, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraquara e possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Tem sua sede em Curitiba, no bairro Bacacheri, desde maio de 2004, em um espaço cedido em comodato pela Associação Eunice Weaver do Paraná. Nesta Sede funciona o escritório administrativo, as coletas de doações, o bazar permanente e a montagem de cestas básicas.

Tem sua filial em Piraquara, na comunidade do Guarituba, desde 2008, em um espaço chamado inicialmente Projeto Avental Fraterno, construído pela Loja Maçonica União, Justiça e Verdade e posteriormente ampliado pela Associação São Roque. Na filial acontecem os programas culturais com os núcleos de música e literatura e parte do programa de assistência social. É neste espaço também que existe o Teatro Frei Rui Guido Depiné. Também são realizadas outras atividades como o Dia da Beleza, Bazares de Usados e Palestras. 

SERVIÇO

Shark Cine – dias 29/10, 30/10 e 31/10 - Avenida Getúlio Vargas, 35 - Centro, Piraquara; 

Cine Passeio – dia 02/11 - Rua Riachuelo, 410 - Centro, Curitiba;

Cinemateca – dias 05/11 e 06/11 - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco, Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião